terça-feira, 24 de julho de 2012

Projeto de Saúde no Haiti homenageia Dra. Zilda Arns

Fundadora da Pastoral da Criança morreu num terremoto em 2010.

O Ministério da Saúde inaugurou nessa quarta-feira, 18, em Porto Príncipe, capital do Haiti, o “Espaço de Saúde Zilda Arns”, em homenagem à médica e fundadora da Pastoral da Criança, que morreu no terremoto que atingiu o país em janeiro de 2010.

O espaço vem abrigando as reuniões das equipes técnicas do Ministério da Saúde, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e das universidades federais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina que atuam permanentemente no país. As atividades fazem parte da cooperação em saúde firmada entre os governos do Brasil, do Haiti e de Cuba que promove diversas ações para fortalecer o sistema de saúde haitiano.

O coordenador da Pastoral da Criança Internacional, Nelson Arns Neumann, e a Irmã Rosangela Altoé participaram da solenidade de inauguração, assim como autoridades dos governos haitiano e cubano.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destaca o importante papel que Zilda Arns desempenhou no âmbito da saúde da criança, dentro e fora do país. “A inauguração deste espaço de saúde é uma homenagem e reconhecimento da relevância das atividades desenvolvidas no campo da saúde no Haiti por Zilda Arns”, declarou.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...