quarta-feira, 25 de julho de 2012

Para Padre Reginaldo Manzotti, evento católico é um 'convite evangelizador'

"O jovem está optando pela igreja e a igreja pelo jovem."

Acostumado a participar de grandes eventos religiosos, o padre Reginaldo Manzotti, contou em entrevista ao G1 nesta terça-feira (24) que o evento “Preparai o Caminho” é especial por ser um " convite evangelizador para a juventude".

"Os jovens precisam de estímulos para ir em busca de Deus. Este será um dos objetivos deste evento. O 'Preparai o Caminho' é um convite evengelizador para esta juventude", contou o padre, que ainda acrescentou que fará uma pregação de aproximadamente uma hora. "Minha participação será em louvor. Vou rezar das 9h até as 10h e levar amor ao coração de toda a sociedade".

O evento será realizado entre sexta-feira (27) e domingo (29), no Ginásio do Maracanãzinho, na Zona Norte da cidade. Promovido pela Globo Rio, “Preparai o Caminho” é o primeiro grande encontro preparatório rumo à Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2013), que será realizada na cidade do Rio de Janeiro, em julho de 2013.

Nascido no Noroeste do Paraná, o padre Reginaldo Manzotti relatou que um evento deste porte é muito importante para agregar novos valores e levar a palavra de Deus para os jovens cariocas e não cariocas também. " Tenho percebido que o jovem está optando pela igreja e a igreja pelo jovem. Com uma nova linguagem e abordagem de temas juvenil, estamos conseguindo catequizar e evangelizar a todos com oração e também com as músicas. Usamos uma pedagogia diferenciada para alcançarmos jovens do mundo todo", contou.

O padre também acrescentou que pregar o evangelho para os jovens é um grande desafio. No entanto, a presença do grupo está cada vez mais ligada à palavra do Senhor.

"A Jornada Mundial da Juventude é a oportunidade que os jovens têm para se identificar com outros jovens que acreditam nos mesmos propósitos. Eu sou o instrumento usado por Deus para atingir as pessoas, seja através da música, do louvor ou da oração. Costumo dizer que nosso trabalho é conscientizar, sensibilizar e depois fazer com que este público alvo se comprometa com Deus", disse.

Além de pregar a palavra de Deus através de orações, o padre Reginaldo Manzotti leva o louvor através de músicas como "Paz e Luz" e "A tempestade vai passar",

"A música aproxima os jovens da igreja. Eu acredito que esta preparação para a jornada e para a chegada do papa Bento XVI no ano que vem é muito importante para todos nós. Com certeza será um evento bem acessível e especial. Vamos purificar a cidade e todas as pessoas presentes com a benção de Deus", concluiu.

Programação
Na agenda do “Preparai o Caminho” estão programadas a realização de um festival com a participação de grandes nomes da música católica e popular brasileira. Além das atrações musicais, o evento contará também com apresentações culturais, ações sociais e missas com a presença de cardeais, arcebispos e bispos. A expectativa de público é de cerca de 50 mil pessoas durante os três dias de evento, que será transmitido na íntegra pela internet, através do portal oficial www.rio2013.com.

A Jornada Mundial da Juventude é a semana de eventos da Igreja Católica que reúne milhares de jovens do mundo todo para celebrar e aprender sobre a fé católica. A jornada é realizada anualmente, mas, em intervalos de dois ou três anos, uma cidade é escolhida para celebrar a grande Jornada Mundial da Juventude, na qual participam milhares de pessoas do mundo inteiro.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...