sexta-feira, 13 de julho de 2012

Comunidade Shalom realiza vigília em homenagem a João Paulo II

Os 30 anos da comunidade movimenta a capital cearense.

Em comemoração aos 30 anos do Shalom, será realizada hoje a Vigília das Luzes, dedicada ao papa da juventude, João Paulo II. Segundo a organização do evento, são esperados mil jovens de várias cidades brasileiras e outros países. Hoje também será divulgada, com exclusividade, a oração oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.

Criada em 1982, a comunidade criou laços fortes com a juventude. Aos 30 anos, o Shalom se revigora com a própria história e com os depoimentos dos que dela participam. Além da vigília, os últimos e próximos dias serão de comemoração, que culminará com o festival Halleluya, nos dias 18 a 22 de julho. Hoje, um missionário do Shalom comemora uma data especial: 14 anos da experiência que ele classifica como o primeiro encontro com Deus. Tobias Cortez, 29, é missionário da comunidade e consagrou sua vida a outros jovens.

O Shalom fez um percurso diferente dentro da igreja, com a proposta de falar diretamente aos jovens como Tobias, lembrou o padre Denys Lima. Para Emmir Nogueira, co-fundadora da comunidade, “o Shalom é um meio que Deus se utiliza para que as pessoas sejam atraídas para a mensagem do evangelho. Moysés (Azevedo, fundador) ofereceu a vida para evangelizar os jovens, especialmente aqueles longe de Deus”.

São as histórias de quem participa da comunidade Shalom que contam muito do histórico e da relação que o local estabelece com as pessoas.

Ela era uma católica não-praticante, mas um convite para um evento do Shalom, quando tinha somente 13 anos, iniciou uma transformação. “Eu percebi que tinha algo diferente na forma de orar daquelas pessoas e a quantidade de jovens me chamou a atenção. Conheci uma igreja jovem, cheia de vida”, relembra Helga Jacob.

Cinco anos depois, ela decidiu se engajar na comunidade e sair em missão. “Senti um chamado para evangelizar”. Largou casa e faculdade e seguiu para o mundo para enunciar esse amor para outras pessoas, lembrou ela, que hoje é esposa e mãe e continua dedicando seu tempo às orações e à evangelização na comunidade Shalom.

Entenda a notícia

Em julho de 2012, o Shalom completa 30 anos. Em 1980, seu fundador entregou uma carta ao papa dedicando sua vida à evangelização dos jovens. Em 1982, fundou a lanchonete Shalom, espaço inicial para essa missão.

Serviço

Vigília das luzes dedicada a João Paulo IIQuando: Hoje, das 18h às 0h.
Onde: Diaconia Geral, na CE-040 - Km 16, s/n. Divinéia - Aquiraz.
Jovens de diversas cidades do Brasil e do mundo participarão.

Significado do Shalom: O que a comunidade Shalom significa para você?

“É o sentido da minha vida, o lugar onde dou a minha vida para Deus, onde posso servir a Deus e a humanidade, onde posso realmente dar um sentido e um norte a minha existência” - Emmir Nogueira, co-fundadora da comunidade Shalom.

“Shalom é o caminho que Deus colocou na minha vida para que eu encontrasse a felicidade. Eu não estaria experimentando a felicidade e a realização de vida que experimento hoje se não estivesse aqui, tenho uma sensação de liberdade e alegria. Tenho certeza que escolhi a coisa certa”. - Helga Jacob, missionária Shalom há 13 anos.

“É uma imensa alegria saber que a minha família foi chamada para viver essa evangelização. Deus nos concedeu essa graça” - Silvana Paula, há 10 anos participando da comunidade com os três filhos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...