segunda-feira, 23 de julho de 2012

Bispo diocesano empossa oficialmente frei substituto nesta terça-feira, em Forquilhinha

Frei Carlos é o novo pároco de Forquilhinha (SC).

O bispo diocesano de Criciúma, Dom Inácio Jacinto Flach, vai empossar oficialmente, na noite desta terça-feira, o Frei Carlos José Körber, substituto do frei de 69 anos acusado de pedofilia e preso no último dia 6 de julho.
A cerimônia de posse será na capela Sagrado Coração de Jesus, às 19 horas, em Forquilhinha. Conforme o bispo, a celebração será simples e também vai ser uma oportunidade de levar uma palavra de conforto à comunidade. “A princípio é aquilo que eu já disse, que as pessoas devem continuar suas vidas enquanto o caso é julgado”, explica.

O frei acusado está preso há 14 dias no presídio Santa Augusta, em Criciúma. Na última sexta-feira, foi entregue ao fórum da Comarca de Forquilhinha o inquérito polical sobre as acusações do crime contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Carlos Emílio da Silva, o inquérito será analisado pelo juiz e será levado ao Ministério Público, que decidirá ou não pela denúncia. Durante a elaboração do inquérito, nenhuma outra denúncia de abuso sexual foi registrada contra o fei. Ao todo, há sete denúncias contra o frei, todas de Forquilhinha.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...