segunda-feira, 23 de julho de 2012

Bento XVI abençoa os Jogos Olímpicos como esperança de paz

Paz e reconciliação entre os povos é o que deseja o sumo pontífice.

O Papa Bento XVI deu sua bênção aos Jogos Olímpicos que começam em Londres na sexta-feira em suas tradicionais palavras de domingo, e afirmou que espera que o espírito deste evento esportivo impulsione a paz no mundo.

"Rezemos para que, com a vontade de Deus, os Jogos sejam uma verdadeira experiência de fraternidade entre os povos do mundo", disse o Papa aos milhares de peregrinos, em sua residência de verão de Castel Gandolfo, perto de Roma.

"Rezo para que, no espírito da Trégua Olímpica, a boa vontade gerada por este evento esportivo internacional gere seus frutos, promovendo a paz e a reconciliação através do mundo", afirmou o pontífice de 85 anos. "Para todos aqueles que participarem dos Jogos Olímpicos, peço abundantes bênçãos de Deus todo-poderoso", disse entre os aplausos da multidão.

Bento XVI acrescentou que, devido ao ambiente global do evento, a Igreja Católica vê os Jogos Olímpicos "com particular simpatia e atenção". Os Jogos Olímpicos começam na sexta-feira, 27 de julho, e terminam em 12 de agosto.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...