terça-feira, 5 de junho de 2012

Cinema: Igreja convida Pedro Peralta para apresentar filme na Jornada da Pastoral da Cultura

Cena do filme de Pedro Peralta

O realizador Pedro Peralta, distinguido pela Igreja Católica no IndieLisboa 2012 pelo filme ‘Mupepy Munatim’, vai participar na 8.ª Jornada da Pastoral da Cultura, que se realiza a 22 de junho em Fátima.

O cineasta, que assistirá à exibição do seu filme e falará sobre ele, fecha a lista de convidados para o encontro dedicado ao tema ‘Há uma alegria e uma esperança para nós. O diálogo com a cultura no espírito do Concílio’, revela hoje o site do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

Segundo o júri da Igreja Católica no Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa, a curta-metragem de 18 minutos “narra a peregrinação interior de um homem, expressando o encontro com a morte e a vida”.

A participação de Pedro Peralta acrescenta a Sétima Arte a um conjunto de expressões culturais que marcam presença na Jornada: Poesia (Manuel Alegre), Pintura (Emília Nadal), Teatro (Nuno Carinhas) e Música (Joana Carneiro).

O bispo D. Pio Alves de Sousa, presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, Duarte Goes (Grupo Sociedade e Política do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura), Joaquim Azevedo (presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa) e José Eduardo Borges de Pinho (teólogo) também integram a lista de intervenientes.

A Jornada conta igualmente com a participação do padre e poeta José Tolentino Mendonça, diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, entidade organizadora.

As inscrições para o encontro continuam a decorrer através da internet.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...