quarta-feira, 2 de maio de 2012

Igreja vive "uma crise de respostas"

Igreja em crise: crise de respostas

“No momento atual, a crise é de respostas, de respostas da nossa parte. E a grande causa desta crise está na débil consciência do grande amor de Deus por nós”, afirmou o reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, durante a homilia da eucaristia dominical. “É que quem faz a experiência de ser amado por Deus, quem toma consciência, como São Paulo, de que Jesus Cristo me amou, e que a Si mesmo se entregou por mim, esse dispõe-se a responder, diretamente, com a sua vida a esse amor. É aquilo a que o Papa chama na mensagem para este ano 'a medida alta da vida cristã'”, lê-se no boletim do Santuário.
O reitor do Santuário destacou a pergunta de Nossa Senhora aos Pastorinhos de Fátima “Quereis oferecer-vos a Deus?”, como um apelo à entrega ao serviço a Deus. “É a nossa resposta ao amor com que Deus nos amou primeiro que é importante e, por isso, o desafio de fazermos da nossa vida oferta, oferta a Jesus Cristo que por nós se entregou”. O caminho está em seguir Jesus Cristo, em escutar a sua palavra. “Aceitemos o desafio a uma oração mais intensa para escutarmos a voz que o Senhor nos dirige”.

Participaram na celebração dominical do Santuário mais de duas dezenas de grupos de peregrinos, vindos de dez diferentes países, sendo maior o número de portugueses e espanhóis. O maior grupo organizado em peregrinação por estes dias em Fátima é o do movimento internacional “Fé e Luz”, que celebra os 40 anos de fundação ao serviço das pessoas com deficiência e dos seus familiares, escreve a publicação do Santuário.

Fonte: http://www.fatimamissionaria.pt/artigo.php?cod=23165&sec=6
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...